Como Consertar Geladeira Side By Side 11 3976-3140

Como consertar Geladeira Side By Side, veja nesse artigo como consertar o seu eletrodoméstico com segurança e praticidade sem correr riscos de danificar Geladeira Side By Side.

como consertar o seu eletrodomestico

O intuito é trazer soluções simples para problemas em seus eletrodomésticos, quando o problema for mais grave pode ser preciso chamar um técnico profissional.

Foi assim com a dona Renata, morada da região Oeste de São Paulo, que aos 63 anos, casa cheia de visitas em época de verão e por isso mesmo casa cheia de parentes e amigos, viu seu fogão, a sua geladeira e a sua máquina de lavar-louças quebrada, isso mesmo. E depois de diversas ligações para técnicos e orçamentos dos mais variados preços, descobriu na internet e com a ajuda de sua filha a Electronews uma assistência técnica com mais de 40 anos de mercado e com dicas de consertos em eletrodomésticos.

Meu eletrodoméstico estragou? Veja quando vale a pena consertar

A máquina de lavar já não lava. A geladeira também deu piripaque. O micro-ondas não funciona e o fogão ficou com as chamas baixas. Problemas assim são comuns, bem como a pergunta: afinal, vou até a loja de eletrodomésticos e compro um produto novo ou procuro uma assistência técnica e tento arrumar meu equipamento?
Responder um questionamento desses não é tarefa das mais fáceis. Assim, o usuário deve levar em consideração alguns aspectos, como o modelo do aparelho, seu histórico de problemas e o valor do conserto.

De largada, deve ser analisado se o problema é de simples reparo e também se o equipamento está num bom estado geral ou apresenta muitas falhas técnicas. Em seguida, o recomendado é fazer orçamento em pelo menos em duas assistências técnicas de eletrodomésticos, como forma de ter uma referência do quanto será gasto num conserto.

Em São Paulo, uma das empresas especializadas nesse tipo de serviço é a Agenews, localizada no bairro Parque São Domingos (Rua João Batista Botelo, 153 – Parque Sao Domingos, São Paulo – SP, 05126-010). Segundo a gerente Vitória, na maioria dos casos os produtos podem ser consertados. E aí o cliente deve avaliar o custo-benefício.

“Temos a equipe de técnicos que vão até o local fazer o orçamento e eles mesmos já orientam o cliente quando vale a pena a troca de peça”, explica Vitória. “Geralmente, (vale a pena consertar) quando o serviço sai por até 50% do valor de um equipamento novo”, complementa.

Outra empresa especializada em manutenção de eletrodomésticos é a A Eletrodomésticos, uma das mais tradicionais na cidade, há mais de 50 anos no ramo de assistência técnica em eletrodomésticos: funciona desde 1970 na cidade de São Paulo e mantêm postos avançados de atendimento na grande São Paulo e grande ABC Paulista. O negócio é gerenciado por Claudio. Segundo ele, produtos chineses são os mais problemáticos, enquanto os eletrodomésticos produzidos nacionalmente são os que mais compensam de investir no conserto – desde que o problema já não seja recorrente.

“Os produtos mais novos são um problema sério quando é feito na China. É difícil achar peça para troca e, até pelo valor do produto, não costuma valer a pena arrumar. Os produtos nacionais, inclusive os mais antigos, já vale a pena consertar. Usamos peças nacionais e conseguimos dar garantia de seis meses, coisa que dá para usar a vontade”, conta.

Manutenção anual pode dobrar durabilidade dos produtos

Outro aspecto que o consumidor deve levar em consideração ao avaliar trocar seu eletrodoméstico é que, a cada cinco anos, reduz-se em média 10% do consumo energético desses equipamentos. Por outro lado, se consomem menos energia, esses produtos novos também costumam estragar mais facilmente, obrigando o consumidor a realizar a troca em menor tempo. É o que se chama de obsolência programada, que visa estimular o consumo, e não o reparo dos eletrodomésticos.

Por outro lado, diz Claudio destaca que se o consumidor souber cuidar do que está comprando, pode conseguir até dobrar o prazo de vida de um eletrodoméstico. “A manutenção é importante. Esses produtos novos, dependendo do cuidado, tem uma durabilidade boa. O recomendado, com todos os eletros, é fazer uma manutenção anual. E é muito importante. Se fazer isso, a durabilidade dobra, praticamente.”

Como descartar seu eletrodoméstico em São Paulo
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Limpeza Pública, realiza a coleta de objetos como móveis usados e eletrodomésticos em São Paulo. As solicitações podem ser feitas pelo serviço da Central 156 em qualquer dia da semana e os objetos são recolhidos, geralmente, em até 15 dias.

Sempre é bom cuidar e realizar a manutenção do seu eletrodoméstico Geladeira Side By Side assim você mantêm por muitos anos o seu eletrodoméstico em uso.